China envia dois especialistas a São Francisco para investigar acidente aéreo


De acordo com o Consulado Geral da China em São Francisco, o país já enviou dois especialistas da área de aviação civil à cidade norte-americana para integrarem o grupo de investigação do acidente aéreo ocorrido no último dia 6.

O resultado da investigação preliminar feita pela parte norte-americana não indica nenhum problema de motor, sistema eletrônico ou automático. Para os investigadores, os pilotos do avião foram responsáveis pelo acidente, pois não perceberam que a aeronave estava muito próxima da terra e com uma velocidade excessivamente baixa.

No entanto, a conclusão final sobre a tragédia deve demorar pelo menos um ano, segundo a Comissão Nacional de Segurança dos Transportes dos EUA. A entidade mantém alta cautela na investigação de acidentes aéreos. A lista de investigação inclui estrutura e manutenção do avião, funcionamento da empresa aérea, capacidade do piloto e a comunicação entre pilotos e torre de controle. O design da pista de decolagem do aeroporto também poderá ser revisado pelo grupo de investigação.

Via | CRJ Online - Tradução: Li Jinchuan/Revisão: Luiz Tasso Neto

0 comentários: